Documento sem título

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
 
Documento sem título
 
 

 
 
Pesquisa da EBD
Aliança Batista Mundial
Seminário Teológico Batista de Niterói
Ministério OIKOS
Junta de Missões Nacionais
Junta de Missões Mundiais
Convenção Batista Fluminense
Convenção Batista Brasileira
 
Contadores de Acesso:
Total de visitas: 179616
Visitas hoje: 123
Documento sem título
 
 
  Pastoral
 
 
MISSÕES LOCAIS É INTEGRAR-SE NOS GRUPOS FAMILIARES
 
INTEGRAR-SE NOS GRUPOS FAMILIARES

No mês de setembro próximo estaremos completando um ano e meio de trabalho através dos Grupos Familiares. Desde as primeiras discussões no planejamento para o início desta nova empreitada, sabíamos que teríamos diante de nós uma tarefa árdua e de difícil implantação.

Hoje, temos este trabalho consolidando-se em 6 grupos que tem mantido este ministério, colhendo alguns dos frutos que dele se espera. As pessoas, que membros da Igreja ou não, participam dos cultos ali realizados, sentem-se integradas, são cuidadas umas pelas outras e, indiscutivelmente, estão tendo crescimento espiritual. Para aqueles que têm se disposto a participar, há um sentimento de compromisso e responsabilidade, produzindo também uma atmosfera de alegria e fraternidade.

Especialmente para os líderes, há a exigência de assiduidade e preparo prévio, a fim de que o trabalho atinja os seus propósitos. O programa de cada semana trata-se de estudo bíblico, comunhão e oração.

Muitos irmãos com suas famílias tem se fortalecido através destes cultos, e muitos novos convertidos tem ali um ambiente propício para a confirmação e o crescimento de sua fé, bem como a oportunidade de um contato mais próximo com um grupo representativo da Igreja.

Não temos a menos dúvida do grande potencial existente neste ministério, quando se trata de integração e cuidado de toda a Igreja ou mesmo de evangelização. Quando conseguirmos multiplicar estes Grupos, ocupando todo o nosso bairro, locais em outros bairros e mesmo municípios vizinhos, teremos formado uma rede que vai colher muitos frutos para o reino de Deus. Hoje é apenas um sonho, mas um alvo que deve ser perseguido com dedicação, trabalho e fé, sabendo que o Senhor há de ajudar-nos nessa tarefa.

Ao fazermos esta projeção, percebemos claramente estarmos diante de uma obra missionária de grandes proporções. O campo não está distante, basta que assumamos a vida cristã e o evangelismo como nosso estilo de vida e a conquista de almas também vai se tornar algo natural.

É tempo de investir mais neste grande desafio. Diversas famílias têm colocado suas casas à disposição para que ali sejam criados novos Grupos. Para que possamos criar estes novos Grupos e conclamar a Igreja a participar, precisamos formar novos líderes. Alguns dos que hoje estão à frente dos Grupos, estão vivendo sua primeira experiência de liderança. O verdadeiro amor a Deus e às pessoas é o principal requisito para esta tarefa. Como temos orado ao Senhor para que levante novos obreiros entre nós.

Logo, estaremos iniciando o Curso de Formação de Líderes para os Grupos Familiares. Apresente-se, primeiramente ao Senhor e também à Igreja, dispondo sua vida para esta obra missionária.
"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e que há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim?. ? Isaias 6:9


 
 
 
 
 
 
 
 
Documento sem título
 
       
Todos direitos reservados: Igreja Batista Central em Trindade 2009-2011   Desenvolvido por Clandevelop
R. Dr. Humberto Soeiro de Carvalho, 779, Trindade, São Gonçalo - RJ
Tel.: (21) 2701-8546